A festa de Natal dos clientes da CERCI Lisboa foi hoje à tarde no Colégio São João de Brito. Foram mais de três horas de abraços, ternura, sorrisos, reencontros e...e excelentes actuações. Excelentes! Não exagero. A merecer cartaz, digo eu, apesar de a amizade me tornar suspeito...
Não tenho aqui o programa do encontro, mas, "de cor", lembro: "Pau de chuva" e "Comunicar é como jogar à bola". Porém, tudo foi BOM. Sobretudo, porque o AMOR esteve presente. Com a simplicidade das...das coisas simples.
Mas, atenção! nalguns casos, ia jurar que vi um ou outro cabelo branco a aflorar na cabeça de um ou outro jovem e... e a desafiar o futuro... Atenção, pois, gentes das sociedades - a civil e...e a outra...O calendário é implacável e não quer saber de crises... Mesmo nas sociedades eventualmente irresponsáveis.
"Reencaminhem!..." É que há nisto tudo gente que sorri sem pedir nada em troca - a não ser sorrisos. Está, pois, na hora de todos os voluntariados. Experimentem! O sono, pelo menos, fica mais tranquilo...
* Cliente: segundo o Dicionário Prático Ilustrado, "do latim, cliente. Na Roma antiga, plebeu que se colocava sob o patronato de um patrício. Pessoa protegida. Constituinte: pessoa que confia a sua defesa de negócio seus a procurador ou advogado. Aquele qué é tratado habitualmente por um médico. Freguês."
Para o Dicionário de Sinónimos: "apaniguado, avindo, constituinte, doente, freguês, patrocinado, protegido."
Sem comentários:
Enviar um comentário