segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden foi morto em Islamabad, no Paquistão


Feira do Livro de Lisboa
PREÇO: 19,90 EUROS
S A L D O?
(2 de Maio de 2011, 16 horas)

 Da Comunicação Social de hoje: "Obama revelou que Bin Laden foi morto numa acção militar dos Estados Unidos em Islamabad, no Paquistão, no ano em que se marcará o décimo aniversário dos atentados nos Estados Unidos."

"(...) A operação demorou 40 minutos", referiu a BBC. Bin Laden tinha 54 anos. Fazia parte da lista dos Dez Terroristas Mais Procurados, actualmente.

Mas, não façamos confusões:

"A CIVILIZAÇÃO ISLÂMICA

No século VIII, unido em torno de um ideal religioso, um povo do deserto dominava o Império Sansânida da Pérsia e praticamente todas as províncias asiáticas e africanas do Império Bozantino. Em avassaladora expansão, conseguiu incorporar a maior parte da Espanha e Sicília e, temporariamente, outros países da Europa. Batia às portas da India na Ásia, do Sudão na África, chegava ao Danúbio na Europa. Eram islamitas que vinham, trazendo com eles brilhante civilização que ali iria deixar marcante influência.

Por isso mesmo a história do islamismo ocupa um lugar importante na história da humanidade e da cultura do homem actual."

Está escrito no mais elementar dos manuais.


Portanto, portanto ... só o terrorismo é condenável. Não as convicções. Em hora difícil, o raciocínio primário. Podemos criticar e pensar que as mulheres, que ... que ... que ... e ... mas ...

Não é assim, beato João Paulo II?

Sem comentários:

Enviar um comentário