sábado, 9 de julho de 2011

CERCI Lisboa (Espaço da Luz)

Em véspera de férias, pais, deficientes, pessoal técnico e directores da CERCI Lisboa  (Espaço da Luz) confraternizaram hoje à tarde em ambiente de festa no jardim das suas instalações, justamente no Largo da Luz, na freguesia de Carnide. Lá estavam todos, ou quase todos, os "jovens" que, em Dezembro de 2008, depois de vários meses de recolha, viram as suas palavras registadas para a posteridade no livro CONVERSAS DIFERENTES, que, com simpatia, a Presidência da República (porque não escrevê-lo?) deu o seu Alto Patrocínio - é assim que se diz.

Porquê, então, agora, este "post"? -  perguntar-se-á. É simples: numa sociedade que sente o perigo da eventual perda de valores, que valha a solidariedade. Portuguesa, nossa, totalmente nossa.

Ainda há na CERCI Lisboa livros por vender, disseram-me. 

Fica a sugestão: nos aniversários de famíliares ou de amigos, ofereça um livro que fala de amor ao próximo. São trinta entrevistas com deficientes intelectuais que, provavelmente, o vão surpreender. Só a CERCI ganhará com o seu gesto. Melhor: a CERCI e ... e quem aceitar fazer a encomenda.

Nas fotografias que ilustram este apontamento voluntário, estão muitos dos que vai gostar de saber o que pensam da vida ... Ora veja (-os):







Sem comentários:

Enviar um comentário