Entretanto, é isso mesmo: aqui foi, sobretudo, assim vejo, criada oportunidade para cavaqueira de jardim. Com a importante diferença, convenhamos, de o jardim poder ser universal. Não mais do que isso: JARDIM. Crónica ligeira, apontamento breve - tão fundamentado quanto possível. Mas escrita impressionista. Retrato (s) à la minute. Rápido, portanto. Também.
Portanto, meus amigos, conversas de Jardim e é um pau. Imagens bonitas, se possível, e trá-lá-lá, trá-lá-lá ... Histórias do quotidiano ou pouco mais. Fundamentadas, claro.
Veja-se, por exemplo, o tema deste "post", desta mensagem: Cadeia Penitenciária de Lisboa. Tratado cientificamente, não que não houvesse espaço, que desse ninguém se pode queixar, mas ...
A pequena história (adionável, com certeza a muitas outras, eventualmente, melhores): um dia, a propósito de Formação Profissional (no Estabelecimento Prisional de Lisboa há preocupações neste domínio), estive com o respectivo director e, no final da nossa conversa, pedi-lhe para dar uma volta pelas instalações que estivessem disponibilizadas, justamente, a esse tipo de formação. E assim aconteceu.
No final, a pergunta:
- Quem é aquele senhor bem posto que nos cumprimentou e nos guiou na visita?... - gritou-me a curiosidade.
- É monitor de informática neste sector ...
- Monitor ...
- É um preso por tráfico de droga que colabora connosco ...
- ??? "Prazer em conhecê-lo...", disse eu, congeminei eu ...
Nas fotos que se seguem, as propostas (?) de reflexão. Sem mais palavras. A não ser as suficientes para sublinhar que mostram gente que é amiga ou familiar de gente ... De gente que, lá dentro, pode estar a procurar curar-se ... Re - formar-se - formando.
Meia dúzia de pessoas para ver centenas ... |
Sem comentários:
Enviar um comentário