terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Turismo - um dia em Vila Viçosa











Eu sei que, sentado num banco de jardim, por vezes, junto a um lago a ver os peixinhos, ou a falar-lhes, tendo, ainda por cima, como "concorrentes" os/as escritores/escritoras facebookanos/bookanas, é difícil "chegar às massas" ... E porque sei isso, é sempre com grande humildade que aqui apareço a gritar contra as injustiças de que me falam os muitos "mails" que, eventualmente, mesmo ausente, acumulo na caixa do correio deste blogue ... Contudo ... Posto isto ...

Posto isto, o essencial da conversa desta tarde, aqui, centra-se nesta coisa simples, mas "inquietante" que é, por exemplo, ter andado um dia inteiro, no caso, em Vila Viçosa, sem ter visto um só turista, português ou estrangeiro, a visitar, não digo a cidade (que também o merece), mas os museus, os seus excelentes museus. Mas já um dia destes tinha estado em Abrantes, por exemplo, que tem, nomeadamente, um castelo rodeado de um belo jardim com vistas soberbas para o rio Tejo, e ... e NADA! NINGUÉM!

NEM UM! Horas e horas, primeiro no Ribatejo, agora no Alentejo e ... e ZERO ... Paço Ducal, Museu de Arqueologia, Museu do Mármore, Museu da Caça ("um dos melhores do mundo") situado num castelo com uma invulgar vista panorâmica - NINGUÉM. Nem português, nem estrangeiro. Horas de visita. NINGUÉM!

Trouxe-vos uma amostra da decoração do Museu da Caça, em especial. Espero que gostem.







Secretária de Estado do Turismo - hoje:
"O grande desafio é a procura interna"

Sem comentários:

Enviar um comentário