Quem se senta frente a "esta coisa", como é sabido, recebe, em regra, inúmeros mails, alguns dos quais muitíssimo "bem esgalhados"...
Não resisto, no entanto, a citação de um que acabado de chegar e que propõe resumos notáveis de livros que a Literatura Universal de há muito consagrou.
Passem os olhos em "Leitura Dinâmica" por:
GUERRA E PAZ, de Leon Tolstoi (1200 páginas)
"Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro."
EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO, de Marcel Proust (1600 páginas)
"Um rapaz asmático sofre de insónias porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pg. 1344, vol. VI) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos velhinhos - e pronto."
OS LUSÍADAS, de Luís de Camões
"Um poeta com insónia crónica decide encher o saco do Rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super-gente-fina), ganham a maior boa vida na ilha cheia de mulheres gostosas e super-boas!"
Numa palavra, a Biblioteca Nacional cabe numa qualquer assoalhada das nossas modernas casas ... E a Feira do Livro é um evidente e cansativo exagero. Bem me queria parecer. Já com o aparecimento "desta coisa" se estava a tornar evidente ... Então agora ... Mestrado em Germânicas: uma semana. Tese
incluida.Finalmente! Já não era sem tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário