domingo, 1 de setembro de 2013

Ainda o incêndio do Chiado *

* ainda, AINDA ... porque ...

Ainda porque a RTP, um dia destes, encheu os seus noticiários com as reportagens que, aquando do incêndio do Chiado, se afadigou (e bem!) a levar aos portugueses com todos os meios ao seu dispor. Excelente reportagem, apeteceria escrever ... se ...

Vejam-se as duas fotografias que se seguem ...

Na altura do incêndio, esta rua (que é a DO CARMO), em que parcialmente se situavam os Armazéns do Chiado, não estava assim, livre de obstáculos camarários: tinha BANCOS FIXOS na rua quase toda, isto é, não havia por ali possibilidade de qualquer acesso de carros dos bombeiros, ou outros, via Rossio.

Terá sido decisivo no combate ao incêndio? Não terá?!... Talvez não. Mas foi verdade. E teve responsáveis. Só que, há dias, a reportagem da RTP, se não estou em erro, não o referiu. E, a ser assim, é grave. Os técnicos da Câmara da época esqueceram-se da importância dos acessos por aquela via fundamental para chegar ao Chiado. E a televisão estatal, pelos modos, esqueceu-se agora de o sublinhar. Ou não?... Será que fui eu que não vi, apesar da repetição do tema ao longo do "dia de todas as recordações"?... A verdade é que agora, há  anos, os bancos desapareceram ... O que se vê é gente a caminhar pelo meio da rua ou encostada às fachadas dos prédios à esquerda e à direita. Reparem:


























Sem comentários:

Enviar um comentário