Ao cuidado do Papa Francisco, com quem, pelos modos, a gente pode falar ...
Querido Papa Francisco
Se Vossa Santidade acredita na vida eterna, na felicidade para além do túmulo, no sorriso perene, por favor, dê, tenha a bondade de dar, ou mandar dar, instruções à Comunidade Cristã, às Dioceses de toda a parte, que movam influências no sentido de, futuramente, as, digamos, estátuas das figuras da nossa veneração cristã não sejam decalcadas de certos retratos dos portugueses contemporâneos - como esta de Nossa Senhora da ... das Dores, se calhar. Tão triste, tão amargurada, tão sem o olhar de Vossa Santidade!
O Senhor, por exemplo, que é Santo, ri. Ora aí está, ri. Ri aos crescidos e às crianças. Ri a toda a gente (e, se calhar, é por isso que estou, estamos a gostar de SI...).
Se o Senhor nos aparecesse com ar triste, zangado, rezinga, descrente, ou indisponível, já viu a nossa tragédia nos tempos complicados que vivemos?!...
Santo Padre, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo: dai alegria aos vossos símbolos terrenos - mesmo aqueles que já se apresentam em forma de estátuas lavadas em água benta. Claro que não se pode destruir o património existente, mas ... mas de futuro ... Livrai-nos do mal , Papa Francisco!
Sem comentários:
Enviar um comentário