Caro Leitor, leia o que publiquei no "Diário de Coimbra" em ... em DEZEMBRO de 1997 e, se tiver paciência, releia aqui
"Post" 5001: in competência no tribunal da opinião pública".
"Segurança Social
Datado de 30 de Junho de 1997, transcrevo, assinado pelo presidente da respectiva comissão, das palavras de abertura do Livro Verde da Segurança Social, algumas passagens:
"Este Livro Verde é uma versão preliminar do Livro Branco da Segurança Social.Ele é divulgado cerca de dois meses e meio antes da data prevista para a divulgação do Livro Branco (...).
A discussão que se pretende suscitar não é ainda a discussão nacional que o Livro Branco vai provocar, mas mais modestamente uma discussão entre os que estiveram de forma directa ou indirecta ligados aos trabalhos da Comissão".
Meus senhores, de que estão à espera? Já passaram os tais dois meses e meio, ainda falta o que vier Branco e a coisa não ata nem desata. Estão à espera do 15 de Dezembro para anunciar que o futuro não tem futuro? Estão à espera do 15 de Dezembro para alijar responsabilidades? Estão à espera do 15 de Dezembro para castigar velhos e condenar novos? Não?... Então por que esperam para cumprir promessas? Sejamos francos ... em tudo."
Sem comentários:
Enviar um comentário