"A estatística dos jogos oficiais mostra que desde 1 de Dezembro de 1907 foram realizadas 293 partidas entre Sporting e Benfica, com 128 vitórias do Benfica, 105 do Sporting e 60 empates. Pelo Benfica foram marcados 504 golos e pelo Sporting 454.
Já pelo Campeonato Português foram 161 jogos, com 75 vitórias do Benfica, 40 empates e 46 vitórias do Sporting. Foram marcados 282 tentos pelo Benfica e 221 pelo Sporting.
No total, incluindo amigáveis e torneios de mesmo cunho, foram realizadas 413 partidas, com 176 vitórias do Benfica, 82 empates e 155 vitórias do Sporting. O Benfica marcou 705 vezes contra 667 do Sporting."
Entretanto, sabiam que, no Estádio da Luz, na bancada VIP, a cadeira número 13 está pré-destinada para o presidente da equipa adversária? Foi o que me disseram no dia em que, com a meninada da CERCI de Lisboa, visitei as instalações do "glorioso".
No Estádio de Alvalade, nem noutros espaços idênticos doutros clubes, não sei como é, mas ...
No Estádio de Alvalade, nem noutros espaços idênticos doutros clubes, não sei como é, mas ...
E aquelas imagens, que a TV mostra, com os adeptos conduzidos aos estádios como se fossem animais? E o aparato policial montado à volta dos recintos, ditos desportivos? E a quantidade de garrafas vazias, o lixo que se junta nos arredores dos estádios? E os casais mascarados que aparecem para ver 11 homens "em cuecas", contra outros 11 no mesmo preparo? E as superstições existentes a propósito das diversas situações? E as apostas, com rectaguardas tesas? E, depois de ter levado a semana, o mês, a vida a dizer mal de tudo, abdicar, por vezes, de TUDO, em homenagem a uma vitória? Mas temos um Ronaldo ... - dirão. Tá bem, e eu que não durmo a pensar na porca da vida ?...
E ... E NÓS TERMOS A CERTEZA DE QUE É ASSIM EM TODO O MUNDO?!... Valha-nos o Albino Lapa e seu Dicionário de Calão, em português - que bem precisa de ser traduzido para outras línguas ...
Por favor, empatem, empatem sempre - em todo o Mundo, para ver se os políticos perdem ... perdem o argumento secreto da falta de senso dos Zés que o Planeta tem. Ponham o povo a jogar ao berlinde no jardim, por exemplo (aí contariam comigo. Desde que, claro, não inventassem novas taxas por piso pisado, covinhas feitas no chão, ou banco de jardim ocupado).
No meio de tudo, quem é que não ganha amanhã? Para já sugere-se que, nomeadamente, os ordenados dos jogadores de ambas as equipas sejam pagos em cartão. Amanhã e no futuro.
Como ao Zé. E porque não aos governos?...(quem é que tem boas ideias, quem é?...) Leia, divulgue e volte a ler e a divulgar a ...a sua ruadojardim7.blogspot.com - o seu jornalinho de todos os dias, pago na conta da luz - sem que você dê por isso ...).
Sem comentários:
Enviar um comentário