terça-feira, 5 de maio de 2015

MACAU - Abril recua 38,8% nas receitas de jogo

 by  

 
Ponto Final
"É o 11.º mês de quebra consecutivo. Em termos anuais, a contracção nas receitas brutas é de 37,1 por cento.
As receitas originadas pelo sector do jogo durante o mês de Abril atingiram 19.167 milhões de patacas, menos 38,8 por cento do que no mesmo mês de 2014, quando os rendimentos brutos atingiram 31.318 milhões de patacas. No primeiro quadrimestre de 2015 as receitas totais acumuladas foram de 83.944 milhões de patacas, menos 37,1 por cento do que no mesmo período do ano passado, quando o montante acumulado totalizou 133.517 milhões de patacas.
Os dados da Direcção de Inspecção e Coordenação dos Jogos (DICJ), divulgados esta segunda-feira, revelam o que era já de certa forma aguardado: em Abril, as receitas da indústria do jogo caíram pelo 11.º mês consecutivo. Embora em termos percentuais a contracção tenha sido menor do que em Março - quando se registou um recuo de 39,4 por cento - as receitas de Abril ficaram abaixo do mês anterior, tendo caído de 21.487 para 19.167 milhões de patacas.
Um menor número de visitantes em Macau pode estar a contribuir para a vaga de instabilidade que afecta o sector. Em Março, o número de visitantes que assomaram ao território caiu 13,5 por cento face ao mesmo mês do ano anterior. “A queda nos número de visitantes pode reflectir a desaceleração económica na China Continental, e acontece num momento em que aumentam as queixas dos residentes de Macau face à presença de turistas chineses”, assinala Tim Craighead, analista da Bloomberg.
O Galaxay inaugura o seu novo empreendimento no fim deste mês, o Broadway Macau, mas o grupo liderado por Lui Che Woo não possui nenhuma receita mágica para que as receitas voltem a crescer, sustentam os analistas: “A abertura do Galaxy não terá qualquer impacto nas primeiras semanas após a abertura”, observa Vitaly Umansky, analista da Sanford Bernstein, também citado pela Bloomberg. “Aquilo em que os investidores se estão a focar com maior expectativa é na continuidade da estabilização das receitas brutas do jogo”, acrescenta Umansky.
Em relação aos novos empreendimentos, uma das preocupações das operadoras refere-se ao número de mesas de jogo que serão autorizadas pelo Governo. O PONTO FINAL inquiriu na semana passada a Direcção de Inspecção e Coordenação de Jogos sobre as solicitações das operadoras para novas mesas, mas o organismo adianta que as requisições ao Governo só são feitas depois dos empreendimentos estarem concluídos e devidamente licenciados.
A ser inaugurado no próximo dia 27, as novas valências da Galaxy no COTAI deverão iniciar operações com entre 30 a 40 mesas transferidas de outros casinos do grupo, de acordo com o analista Jamie Soo, da Daiwa Securities Co."
I.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário