quarta-feira, 3 de junho de 2015

MACAU: Macau acerta com a RPC sinergias no turismo



by Ponto Final
1.0102062015
"Macau e a República Popular da China criaram um grupo de trabalho conjunto para ajudar o território a alcançar as metas a que se propõem em termos turísticos. A principal: tornar-se um centro mundial de turismo e lazer.
O Chefe do Executivo encontrou-se ontem na sede do Governo com o director da Administração Nacional do Turismo da China, Li Jinzao, para a assinatura de um acordo para a criação de uma comissão conjunta de trabalhos para impulsionar a transformação de Macau num centro mundial de turismo e lazer, informou o gabinete de Chui Sai On.
O documento tem em vista “definir os trâmites dos trabalhos e melhor concretizar” o objectivo definido para a região. Durante o encontro, Chui Sai On e Li Jinzao trocaram opiniões sobre a processo de transformação de Macau num centro mundial de turismo e lazer, com o líder do Executivo a agradecer ao Governo Central o “esforço envidado ao longo destes anos, no que diz respeito ao progresso e ao desenvolvimento turístico de Macau”.
O acordo ontem assinado é o mais recente passo na senda de uma série de iniciativas que permitiram o reforço da cooperação entre Macau e a República Popular da China no âmbito da criação de sinergias a título turístico.
O director da Administração Nacional do Turismo da China referiu que a entidade que dirige “dá muita importância à assinatura do acordo”. Li Jinzao sugeriu que Macau, Hong Kong e Zhuhai “possam reforçar e debater o aprofundamento da cooperação na área do turismo”. O responsável sugere que as três regiões devem concertar esforços no sentido de transformar aquilo que é actualmente uma zona de cooperação económica também numa zona aberta à cooperação turística.
Assim, desde ontem, Macau pode “através das suas características e dos recursos históricos e culturais insubstituíveis, articular com as restantes regiões, tendo em conta o desenvolvimento de cada uma bem como as suas vantagens, e complementarem-se umas às outras”, referiu Li Jinzao.
O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, acrescentou que se trata de uma medida bastante importante para o desenvolvimento da RAEM. Os trabalhos na área do desenvolvimento da indústria turística podem agora ser reforçados, sustenta o governante."

Sem comentários:

Enviar um comentário