"...) Pela facilidade na contratação de um estagiário, e pela completa ausência de encargos sociais, o estágio, por muitas vezes, é utilizado em fraude à regulamentação instituída, servindo como meio para o trabalho informal." - está escrito, por exemplo, na Wikipédia.
E as perguntas são:
- o que é que estão a fazer os deputados em relação a este assunto?
- o que é que está a fazer a Inspecção do Trabalho a propósito das eventuais transgressões ao essencial da questão?
- o que é que estão a fazer os partidos políticos a respeito das eventuais transgressões em relação aos limites da situação?
- o que é que a Comunicação Social (com a televisão na primeira linha: programa Prós e Contras, por exemplo) faz para denunciar o que se passa a este respeito?
Vou publicar também a questão no FACEBOOK - só para ver se Portugal está a dormir ou não ... Sempre quero ver se, afinal, temos o País que acabamos por merecer - ou se acordamos ... Fica o desafio aos facebookcanos: se achas que a situação dos estagiários está a ultrapassar o normal, DIZ, MULTIPLICA O PROTESTO, AGE. Pacificamente, claro.
A mim, e a quantos se sentam neste banco, tudo isto me/nos parece um número de ilusionismo de mau gosto ... De péssimo gosto: licenciados, mestres, MESTRES em estágio prolongado - p'ra quê? Que país é este? Que Europa é esta?
Para que serve a INSPECÇÃO DE TRABALHO? Para ajudar a camuflar o desemprego?...
Sem comentários:
Enviar um comentário