Não é da política que "se governa" a RUADOJARDIM7, mas, com a vossa licença, e benevolência, releio-me em "À Sombra da Minha Latada", de 1980:
"(...) Não é Portugal quem quer, mas quem merece. Quando Tomás o quis ser, Eusébio marcou mais golos na Europa do que ninguém e ganhou-lhe. Natália viajou (filha de Tomás) e o estrangeiro confundiu tudo e falou de Amália.
Portugal, ele próprio, nem sempre o consegue ser: às vezes, dizem-no Espanha. E ele tem que provar que é Portugal. É que também não é pátria quem quer, mas quem merece. Esta coisa de ter mérito é difícil. Nem todos os dias nascem Camões. Os infantes D. Henrique não se encomendam. Mas quando nascem também não é quem quer que os mata. A História é uma selecção natural. O povo só retém com agrado quem merece. E na exacta medida do seu mérito. Sem gritos, sem discursos inflamados, sem palavras de ordem. Friamente.
O povo, se não fosse lento, seria o mais notável computador de história. Metem-se-lhes todos os dados. Analisa. Pede mais dados, e mais, e mais. Rejeita muitos. Aprova alguns. Provisoriamente. Sem precipitações. Para comparar com novos dados antes de apresentar o resultado final (...)".
Vem aí NOVO GOVERNO para Portugal. Descansemos: o povo é lento, mas sabe o que quer ... Sem precisar de orquestradas manifs de rua. Vamos ver e ouvir com atenção, isso sim, o que os parlamentares vão dizer/fazer com o que o povo lhes deu - à condição ...
(desculpe-se a excepção: aqui não se abordam questões políticas.Está escrito aí para trás ...)
Sem comentários:
Enviar um comentário