quinta-feira, 8 de abril de 2010
Aljezur
Carta aberta à organização do "As 7 Maravilhas Naturais de Portugal".
O meu voto vai ser altamente suspeito. Ainda que injustamente suspeito: voto, mas não vou "fazer campanha" pela minha opção que é uma...uma das 10 de Aljezur.
Explico-me: tendo visitado pormenorizadamente a zona, dei-me conta de, a pedras tantas, sendo o meu nome próprio pouco comum, estar gravado numa das rochas que, por mero acaso, acabara de pisar.
Surpreendido, qual "barata tonta", percorri toda a zona envolvente e nem só um outro nome (ou palavra) encontrei gravado ou, de qualquer modo, escrito.
O insólito estava à vista, com nitidez, inequívoco, único, profundo no rasgo de cada letra: M A R C I A L.
Deitei-lhe em cima apenas mais um pouco de areia da que o vento, com o tempo, para ali arrastara e ... e o resultado foi ... sublinhar o achado.
Resta-me, pois, publicar aqui a fotografia que, intrigado, tirei ao meu nome próprio - gravado nas rochas ... nas rochas de uma das nossas Maravilhas Naturais - em que posso, mas não devo, não quero, não recomendo, não insinuo, o voto alheio. De modo nenhum! Que fique - e basta! - o enigma, a graça, de uma gravação, insólita e funda, do nome que, por acaso, também é o meu, e não é tão comum como isso, convenhamos.
Insisto: veja-se a foto. Pessoalmente, emocionante. É tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário