Eleições para o colégio eleitoral a 29 de Junhoby Ponto Final |
O Governo já definiu prazos para as candidaturas para a comissão que elege o Chefe do Executivo.
As eleições dos membros da comissão eleitoral do Chefe do Executivo vão realizar-se no dia 29 de Junho, anunciaram os Serviços de Administração e Função Pública (SAFP).
As pessoas colectivas eleitorais interessadas em exercer o direito de propor candidaturas devem apresentar aos SAFP os seus dados de identificação até 5 de Maio.
As associações que queriam, por seu lado, exercer direito de voto – no máximo, 22 votos por associação – devem seleccionar os votantes de entre os membros dos órgãos de direcção ou de administração que estavam em exercício até 17 de Março. A lista de votantes devem ser apresentada até 20 de Maio. Os interessados em candidatar-se a membros da comissão eleitoral do Chefe do Executivo devem também proceder às formalidades até 20 de Maio.
Comment | See all comments |
Benfica tira a liderança ao Sportingby Ponto Final |
Bruno Álvares regressa à equipa encarnada com uma vitória de 3-0 sobre o Sporting numa partida pontuada pelas grandes penalidades e uma expulsão.
Foi um jogo impróprio para distraídos. E cardíacos. Depois de uma primeira parte sem golos, o derby aqueceu logo ao início do intervalo com um cartão vermelho a Francisco Cunha, do Sporting, por insultos à equipa de arbitragem. Seguiu-se uma segunda parte marcada por um golo de Vinício Alves aos 56 minutos e três penáltis assinalados contra o Sporting, dois deles convertidos pelo Benfica (William Gomes e Nicholas Torrão). No final do jogo de ontem, foi esta a narrativa no Estádio de Macau: o Benfica retirou a liderança ao Sporting com uma vitória de 3-0. O clube partilha agora o primeiro lugar com o Monte Carlo.
Este jogo, que encerra a primeira volta da Liga de Elite, marca uma nova etapa de Bruno Álvares à frente do Benfica.
“Estou muito contente desde o primeiro dia que regressei. Não só temos tido a preocupação de vencer, mas também uma preocupação em que a equipa evolua”, disse aos jornalistas no final da partida.
Já João Pegado, técnico do Sporting, reconheceu que a expulsão de Francisco Cunha lhe dificultou as contas.
“Uma equipa que fica a jogar com menos um elemento é sempre prejudicial. Sobretudo aos 45 minutos contra um adversário difícil”, referiu o treinador da equipa que ontem sofreu a sua primeira derrota na Liga de Elite.
Numa partida marcada pelas faltas, cartões amarelos (8), um vermelho e uma equipa de arbitragem que saiu do campo sob os apupos dos adeptos do Sporting, João Pegado fez alguns reparos.
“Acho que talvez nos cartões amarelos podia ter sido um bocadinho mais equilibrado porque na primeira parte a nossa equipa recebeu amarelos e do outro lado não havia”, avançou o técnico.
Comment | See all comments |
Sem comentários:
Enviar um comentário