Manuel Graça Dias, Bernard Lim e Alain Salomon são os oradores do segundo seminário sobre Manuel Vicente.
Este sábado, o Albergue da Santa Casa da Misericórdia recebe o segundo seminário sobre o arquitecto Manuel Vicente, com o tema “Um Presente para o Futuro”.
O ciclo de seminários, composto por três sessões, é co-organizado pelo Albergue e pelo Docomomo Macau e tem como objectivo gerar uma “reflexão e debate que ajude a esclarecer o pensamento do mestre e simultaneamente dar resposta a novos caminhos na intervenção cívica, urbanística e arquitectónica”.
“Apesar do progresso de Macau, persistem profundos desequilíbrios urbanos que afectam a vida dos cidadãos, tanto ao nível do espaço exterior como da qualidade arquitectónica”, afirma a organização. Os diferentes painéis vão debruçar-se sobre estas dificuldades.
Os oradores desta segunda sessão são os arquitectos Manuel Graça Dias, Bernard Lim e Alain Salomon. O arquitecto Eddie Wong vai moderar o debate.
Manuel Graça Dias iniciou a profissão em Macau, no atelier de Manuel Vicente (1978-1981). Fundador do atelier CONTEMPORÂNEA, com Egas José Vieira, e é autor de mais de uma dezena de livros sobre temas de arquitectura, tendo assinado o primeiro em 1992, “Macau Glória, a glória do vulgar”, com Manuel Vicente e Helena Rezende.
Bernard Lim é director da AD+RG Architecture Design and Research Group Limited e professor da Faculdade de Arquitectura, da Universidade Chinesa de Hong Kong.
Alain Salomon abriu em 1987 o seu atelier de arquitectura em Paris, em parceria com James Stewart Polshek, o reitor da Columbia GSAPP. É actualmente o presidente da associação “Les Musicales des Coteaux de Gimone” dedicada a trazer cultura, música de câmara e jazz às zonas rurais da Gasconha.
Sem comentários:
Enviar um comentário