quinta-feira, 7 de maio de 2015

MACAU: Cortes podem chegar aos cheques, avisa Secretário


                                               

 by Ponto Final
"Já se sabia que o Governo tencionava impulsionar cortes nas despesas se as receitas do erário público caírem para níveis inesperados, mas ontem Lionel Leong reconheceu, pela primeira vez, que a redução de custos pode implicar também a revisão do valor da comparticipação pecuniária atribuída anualmente pelo Executivo aos residentes do território.
Numa entrevista concedida ao canal em língua chinesa da Rádio Macau, o secretário para a Economia e Finanças afirmou que o valor dos cheques, distribuídos desde 2008 pelo Governo, pode vir a ser reduzido se as receitas dos casinos se quedarem entre os “17 e os 18 mil milhões de patacas”.
No final do mês passado, o Governo já tinha anunciado que dispunha de um plano de contingência caso as receitas mensais ficassem aquém dos 20 mil milhões de patacas. O anúncio foi feito por Lionel Leong durante um encontro com os deputados da 2.aComissão Permanente da Assembleia Legislativa. O secretário para a Economia e Finanças adiantou na altura que a redução de custos perspectivada pelo Executivo passaria pelo corte de “despesas extraordinárias e não-correntes e pela redução de gastos com viagens ao exterior ou com a aquisição de material de escritório”.
Actualmente, os residentes permanentes de Macau são brindados pelo governo com um cheque no valor de 9000 patacas, ao passo que os residentes não-permanentes recebem 4500 patacas."

Sem comentários:

Enviar um comentário