quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Antunes Ferreira, directamente de Goa




Henrique Antunes Ferreira

                  
    
para Bcc:mim
Maltamiga

Como já escrevi na nossa  Travessa aqui fica o respectivo texto. Peço que me desculpem desta ausência; por isso, passo a explicar

Maltamiga

Que férias mais estúpidas, metido em casa, a tomar antibióticos e com a Raquel a fazer-me tratamentos bi-diários. O Dr. Zito Menezes, médico e colega da Raquel no liceu tem-me acompanhado desveladamente. Foi ele que me começou a tratar da perna esquerda muito assanhada. Com antibiótico e pomadas. Ou seja umas "férias" fdp, por extenso, filhas da puta!!!

Como as coisas não parecessem ir pelo melhor caminho, levou-me à Dr.ª Flora Miranda, dermatologista e professora da Universidade de Goa. Ela diagnosticou uma infecção, deu-me um antibiótico mais forte e um sabonete anti germes e Betadine. Como já disse, a Raquel tem sido uma verdadeira Florence Nightingale. Só lhe posso agradecer o carinho.

Com estas e com outras temos passado (quase) todos os dias em casa, só saindo para comer alguma coisa e pouco mais. Praia nem vê-la enquanto isto não cicatrizar completamente. Ou seja continuo de perna “ao peito” muito chateada e enfim não vos digo mais para que não pareça a canção do ceguinho…

Esta merda parece começar a sarar, mas… penso que vai levar ainda bastante tempo. Depois de amanhã, sexta-feira voltarei à dermatologista para que ela veja em que param as modas. E por hoje é tudo. Desculpem-me a ausência de respostas, a falta de colaborações e etc., mas a disposição como devem compreender, anda muito em baixo. E bastante desmoralizado...

Irei dando notícias quando houver algo para informar. Até lá, muito fo…, ecundado,

Qjs & abçs

Henrique






Faço parte do MALTAMIGA, isto é, do grupo (que deve ser grande) que estima e admira o Antunes Ferreira, o da Travessa do Ferreira, "aqui ao lado". E dele acabo de receber um e-mail, vindo de Goa, da minha saudade. E estou duplamente emocionado. Bem sei que, num mundo em que tudo é perto, GOA, fisicamente, para a maioria dos portugueses, não é a dois passos de Lisboa, mas, cá está, a ruadojardim e, melhor do que isso, a AMIZADE é. E é nesse "correio" que, sem demora, de lágrima no olho, aqui deixo os meus votos de melhoras.

Henrique, meu Caro português/goês, tenho a certeza de que és tratado nessa terra como se daí fosses natural, mas também com a amizade sem fronteiras que mereces e, nesse sentido, lamentando a falta de praia, acabas de reforçar a simpatia, o carinho que tens por quem, distante, não te ignora - se é que há quem, no universo dos chamados pecados, não perceba o que sentes e nos relatas, daí, de tão longe. O que, finalmente, te aconteceu, não foi um acidente, foi uma oportunidade para do longe se fazer ainda mais perto. 

O meu abraço tem essa dimensão e segue já, através da ruadojardim7 da tua simpática simpatia. "Na Natureza nada se perde ..."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores