quinta-feira, 17 de julho de 2014

Notícias de Macau



 byPonto Final
Inês Santinhos Gonçalves
Os 4,5 quilómetros quadrados de terreno destinados às empresas de Macau na Ilha da Montanha podem vir a ser alargados em mais dez quilómetros quadrados.
O pedido já tinha sido feito pelo Governo local e ontem Niu Jing, director da Comissão de Gestão da Ilha da Montanha, avançou que essa opção está actualmente a ser estudada. “Ainda estamos a negociar com Macau que estratégia política é preciso desenvolver para proporcionar mais áreas para Macau. É possível alargar a área em dez quilómetros quadrados, com o apoio de Guangdong, mas ainda está em negociação”, explicou.
Por agora, para o espaço já assegurado para Macau onde fica o parque industrial de cooperação Guangdong-Macau estão pensados 33 projectos, sete dos quais ontem celebrados – estes projectos envolvem investimentos de 719 milhões de yuan e uma área de 294 mil metros quadrados, abrangendo sectores de restauração, medicina, indústrias culturais e criativas, armazenagem e logística e novas tecnologias. Estes sete projectos avançaram primeiro porque foram os que “tiveram logo consenso”, explicou Niu Jing. São esperados mais, além dos 33 já apresentados em Abril deste ano.
A Ilha da Montanha vai também receber um grande investimento da Galaxy – o acordo foi já formalmente celebrado, envolvendo investimentos na ordem dos dez mil milhões de yuan para um mega resort.

Ponto Final | Julho 17, 2014 às 11:15 am | 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores