sábado, 29 de novembro de 2014

Traseiras do Litoral - Dominguizo (1)

À beira do fado


Namorar o Fado, namorar o Interior, à beira do Fado. Conviver Fado. Como ali fosse, por uma noite, Alfama ou Bairro Alto.

Sala cheia, mesas completas, luzes q.b., silêncio - para que se interiorize Fado.

Solta-se a guitarra, acorda a viola, ouve-se a voz para que se "vejam" as palavras que chegam da penumbra. Estamos na Beira Interior e assim chegámos ao interior de quem, no silêncio, também é FADO. Numa aldeia redescoberta para, numa noite, ser CASA, casa de fado. À luz das velas, quase em recolhimento.



                   



                   Estou contente por te ver
                   E triste por te deixar
                   Choram-me os olhos da dor
                   Que sinto de tanto olhar

                   Sentir a dor que eles sentem
                   De tanto olhar sem razão
                   É sentir dentro do peito
                   O meu triste coração

                   Batendo tã velozmente
                   Em busca da liberdade
                   Que os meus olhos com razão
                  Já dizem sentir saudade

                  Saudade de que está perto
                  E p'ra quem os meus olhos olham
                  Sentem o perto tão longe
                  E é por ti que se molham


                      Juvenal


Dominguizo - SLA

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores