domingo, 20 de dezembro de 2015

Macau: Cavaco Silva enalteceu Rocha Vieira e Ramalho Eanes


by Ponto Final
PET_2383.jpg"O Presidente da República portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, enalteceu os serviços prestados por Rocha Vieira e Ramalho Eanes, sublinhando a "brilhante carreira militar e de serviço público do último Governador de Macau e a grandeza de carácter do antigo chefe de Estado.
O chefe de Estado português destacou a forma como Rocha Vieira, como último representante da administração portuguesa em Macau, assegurou "de modo notável e com pleno êxito" a transição de poderes para a República Popular da China. Uma missão em que, frisou, "revelou um invulgar perfil de homem público, indefectível patriotismo e inteira devoção na defesa do interesse nacional e que concluiu com elevado brilhantismo, unanimemente reconhecido no país e no seio da comunidade internacional".
Aníbal Cavaco Silva, atribuiu como traços marcantes da personalidade de Ramalho Eanes o "amor à pátria, a honestidade e seriedade de carácter, o sentido de Estado e a firmeza inabalável das convicções, a que sempre foi fiel". O chefe de Estado português lembrou a forma como se destacou como "um homem da liberdade" no período do 25 de Abril, considerando que "em momentos muito conturbados da História" o antigo Presidente da República portuguesa "foi um lutador, um homem de coragem".

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores