domingo, 12 de outubro de 2014

Macau: Benfica e Sporting em destaque por razões diferentes

 by Ponto Final
Os leões  venceram conseguindo ficar no escalão principal e o Benfica acabou líder do grupo A.
Sandra Lobo Pimentel
O Sporting de Macau garantiu ontem a manutenção na primeira divisão da Bolinha com uma vitória sobre o Lam Pak por 2-0, golos marcados por Jorge Tavares.
Os leões precisavam dos três pontos para evitarem o play-off e cumpriram o objectivo.
Num jogo com duas partes distintas, na primeira o conjunto orientado por Mandinho e João Pegado tomou conta do jogo e não deixou o Lam Pak sair do meio-campo defensivo.
A estratégia, diferente da que se tem visto na competição por parte dos leões, deu frutos ao minuto 14. Num canto batido pelo capitão Brito, Jorge Tavares não desperdiçou, colocando o Sporting na frente.
Na segunda parte, foi o Lam Pak que chamou a si o jogo, criando algumas situações de perigo junto da baliza de Juninho. O Sporting voltou a apostar tudo no contra-ataque, mas o golo não saía. Do banco, Pascoal Junior pouco ajudou e acabou mesmo por ser Tavares a resolver o jogo. Em cima do fim do jogo, numa falha do guarda-redes adversário, o médio aproveitou e com tranquilidade fechou as contas do jogo e da competição para os leões, que terminam a edição deste ano da Bolinha com oito pontos conquistados. 
No último jogo do dia, e depois do Taxi Chi Iao ter perdido com o Ching Fung, o Benfica garantiu o primeiro lugar do grupo com a vitória sobre o último classificado por 4-0 e vai jogar a meia-final com o Ka I.
A outra equipa de matriz portuguesa do grupo A, FC Porto, teve um jogo sofrido alinhando apenas com seis jogadores por causa da regra dos estrangeiros em campo. 
Contra o Lai Chi, os azuis e brancos aguentaram o empate até aos 42 minutos nas acabaram por perder 2-0. Ainda assim, garantiram a manutenção no principal escalão.
Ponto Final | Outubro 12, 2014

Comment

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores