terça-feira, 1 de outubro de 2013

No Museu do Traje, a cor dos olhos


Viva Drª Madalena Braz Teixeira! Tenho saudade do "seu" Museu do Traje, onde não voltei a entrar, nem sei porquê. A verdade é que agora "trabalho" só aqui, num "banco de jardim". E acabo por ter mais tempo para tudo ... Para "isto", por exemplo, que é a coisa nova. Entretanto, dos contactos havidos consigo permita-me que sublinhe, do meio de tanta conversa sempre interessante, um episódio que, pelo seu inesperado "pitoresco"...



Aqui, como sabe, é o diferente, é o insólito que conta ... Encurto: foi no final de uma reunião informal com a Drª Isabel Marcos (do então CIVEC. Hoje MODATEX) e comigo que a Senhora, gentil, em pleno museu, ao despedir-se, se voltou para a minha colega e disse:

- Tem uns olhos azuis muito bonitos!...

- Este azul não é natural, senhora doutora...

Olhámos para os manequins, devidamente ornamentados e ... e desatámos a rir.

E HOJE, hoje, a esta distância, acredite, permanece tudo, mas, sobretudo, para além das amizades pessoais, a memória viva de um Museu muito bonito, bem conservado (com iniciativas) e de um palácio rico de história. E de histórias, por certo.

Foi uma maneira de estarmos de novo juntos, Amiga (e ex-colaboradora da minha/nossa revista VESTIR) Drª Madalena (deixe que recorde também a sua simpática e atenta secretária, de que, lamentavelmente, recordo mais as falas do que o nome ...).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores