terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Japoneses de aviário

De volta ao meus "papéis velhos" e às crónicas que assinei ...

Fala-se muito no poderio económico dos japoneses, tentam adivinhar-se-lhe as fórmulas do êxito e especula-se sobre os seus "milagres" produtivos. Poucos pensam, contudo, nas suas estratégias para tentativas de sucesso, por exemplo, nos países da C.E..

Uma delas: recrutar jovens, não obrigatoriamente licenciados, mas senhores de significativa experiência profissional no país e sector económico europeu a "atacar", e levá-los, a mais a família, para o Japão, durante dois anos, com apoio comunitário e de Sua Majestade, o Imperador, a fim de aprenderem a língua local e absorverem o máximo do sentir nipónico.

Depois, é simples: vividos os salamaleques, comida a carne crua, sabido o falar e a maneira de ver japoneses, lançam-se na concorrência os novos "nipões", prontos a respeitar a CE de origem, mas, já com dupla nacionalidade, e conhecimentos acrescidos, também a negociar o que para o Japão possa ter interesse.

Consumado aí está, assim, com um moderno e eficaz método de fecundação, o japonês de aviário, habilitado a fazer a vida negra ao tio SAM e não só...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores