quinta-feira, 23 de junho de 2016

Beatriz Ângelo, nome de cidadã e médica ilustre




"O Hospital Beatriz Ângelo (sigla: HBA) é um hospital multivalente integrado no Serviço Nacional de Saúde (SNS) sito em LouresPortugal. A sua data de inauguração é 19 de Janeiro de 2012. O serviço de urgência geral, último momento do processo de abertura do HBA, abriu em 27 de Fevereiro de 2012. Foi construído e é operado no sistema de parceria público-privada.
Entre as suas valências médicas e cirúrgicas, contam-se uma área de diagnóstico e terapêutica, um hospital de dia médico para a área de oncologia, unidade de dor e diálise, um serviço de urgência geral, de pediatria e de ginecologia-obstetrícia e uma maternidade . Conta ainda com 44 gabinetes de consulta externa, 8 salas de bloco operatório, 5 salas de parto, 3 salas de cesarianas e 64 postos em hospital de dia.
O seu nome homenageia a médica portuguesa Carolina Beatriz Ângelo (1877-1911), republicana, maçon e activista política."


DIÁRIO
Por razões não políticas, irei, dentro de dias, visitar/homenagear, espero, o/a Beatriz Ângelo, na parte norte de Santo António dos Cavaleiros. Até breve! Entretanto, continuarei aqui com quem quiser fazer-me discreta companhia.Voltarei dentro de poucas semanas.Contadas a partir de 27 do corrente.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores