sábado, 11 de junho de 2016

O Zé e a ignorância


A mensagem anterior fala de Macau, Macau que o "dono" deste banco bem conhece - ou conhecia mas, agora, pelo menos, procura acompanhar para tentar perceber o que eventualmente, na prática, para além da bandeira, terá mudado ...

Que, não vale a pena fingir, em 1978, por exemplo, entre nós, à beira-Atlântico, era assim - para vários ...

"Lisboa, 21 de Agosto de 1978

- Está?

-Sim!...

-Donde fala?

-Direcção-Geral de Turismo. Faz favor ...

-Olhe, minha senhora, queria pedir-lhe para me ligasse a alguém que me pudesse indicar a entidade que, em Macau, do turismo.

- Um momento.

Fico à espera um bom bocado até que ...

- Faça favor!...

- Minha senhora, gostaria de saber qual a entidade que, em Macau, trata do turismo.

Silêncio sepulcral. E depois ...

- Não há!

Silêncio sepulcral!...

- Não há?...

Imagino um grande baralhada na cabeça da minha interlocutora e ...

- Não sei ...

- Mas ...

- Pois, não sei!...

- Mas a Direcção-Geral do Turismo ...

- Olhe, talvez ligando para a Embaixada ...

Engasgo-me e fico sem pinga de sangue ... Macau é Portugal, minha senhora ...

- Ah, é verdade!...

Lisboa, 21 de Agosto de 1978"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores