sábado, 22 de maio de 2010

Morra o Dantes! Viva Cutileiro.

Em época de crise económica, social e política, a resolver, entre nós, com transparência, equilíbrio e sentido das responsabilidades, uma reflexão pessoal, muito pessoal - e breve - sobre ... 1975, em Portugal.


Não sei se o "auto-retrato à la minute", incluído neste blogue, é suficientemente esclarecedor. Entretanto, para quem possa ter dúvidas, e não só, aí vai: trabalhador por conta de outrém desde os 14 anos, subindo a pulso nas hierarquias das 14 empresas por que passei (sem contar com, eventuais, voluntariados...), não esqueço a forma ABJECTA como me tentaram condenar (?) numa espécie de tribunal popular, no caso, no extinto jornal "O Século", onde (podia deixar de o dizer agora que estou retirado) o meu maior pecado terá sido o de ter contribuido para a PROMOÇÃO, meses antes do 25, de alguns dos pulhas que, na primeira esquina, me quiseram, depois, "condenar" - estou para saber porquê...


Descendente de homens e mulheres com calos nas mãos, trabalhador por conta alheia desde os 14 anos, o que quero dizer aos que, nesta altura, se agitam é que, se é preciso lutar com determinação contra o que AGORA está mal, bom é não esquecer que, uma vez no poder, as sociedades têm sempre no seu bojo, escondidos, interesses sem escrúpulos que não hesitam em ATROPELAR, ASSASSINAR CARACTERES e... MENTIR em nome de... Às vezes, de nada...



É bom que, quem, Generoso e Amigo, me envia "mails" de revolta, saiba que, podendo (ía a dizer, devendo...) continuar a enviarmos, saiba que o está a fazer para quem foi durante quase CINQUENTA ANOS trabalhador por conta dos outros - que podiam ter sido melhores, mas que nunca o fizeram passar fome, e, jamais, o quiseram, de facto, humilhar. Que se saiba...


Uso, entretanto, a liberdade, que nem sempre tive, para aqui, na NET, deixar este testemunho, sem cuidar de "indagar" quem, eventualmente, o vai ler. 
                                                             Morra o Dantes! Pim. Viva o Cutileiro. 
                                           
                                                             M.A.

P.S.: eu não votei Sócrates.E tu?...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores