terça-feira, 29 de maio de 2012

15 dias de festa em Santo António dos Cavaleiros (V)

A poesia é para comer
Natália Correia


Um blogue, este blogue, não é necessariamente um restaurante cultural, mesmo que, de tempos a tempos, possa roçar a poesia, sobretudo na intenção: temos os magros, que fogem do que se escreve como o diabo da cruz; temos os assim-assim que, de quando em vez, abrem para cheirar o que está a ser servido e, para além de outros simpáticos (são simpáticos todos quantos abriram, pelo menos, uma vez para espreitar ...), há os que me encontram aqui, ou nos mails, e me dizem coisas bonitas: "percebo que não agrade politicamente a toda a gente e que haja mesmo pessoas que fujam ...; percebo que haja uns "cientistas" que esperam Ciência ao voltar da esquina ..."

 Entretanto,  há os que ... os que, generosos, estão a fazer deste mês, diz o Google, o mês de maior audiência de sempre desta nossa ruadojardim ... Permitam, por isso, que a ilustração da conversa seja a que é ... Nesta festa que dura 15 dias em Santo António dos Cavaleiros, e que se apresenta, a meu ver, um excelente pretexto para divulgar também imagens ... imagens, eventualmente, bonitas ... Como esta, que é parecida com a tua mãe, com a tua tia, com a tua avó ... Ou com o teu ideal de pessoa feliz aos 90 ... 90!... Respira fundo e esquece o resto. Ainda há gente a querer viver. E que se sente estimada - no seu cantinho ...

- Profissionais do azedo, tratemos a bronquite com um sorriso, com o sorriso possível no olhar.

"Tenho 90 anos. Sou do Norte.
Tenho bronquite,
mas sou muito estimada!..."
Eu penso que esta jovem não acha que a poesia é para comer.
Acha que a poesia é para viver.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores