quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bordéus em baixa velocidade ( 1 )

Maio de 2004

Um mês em Bordéus? Porquê Porque sim: está cheia de portugueses, não é muito longe, o combóio leva-nos lá, não se podia dizer, na altura que era caro estar, agora não sei. Fui, fomos. "Fingir" de emigrantes. Estar junto de ... o mais possível. Não para trabalhar, mas também não para fingir que se trabalhava. ESTAR e SER até ao limite do não ser. No fundo, observar. Para não jurar falso. Carruagem de dois riscos. Vacanças? Quase. Mas, sobretudo, dormir em Bordéus, ir à mercearia em Bordéus (de preferência, portuguesa), com passe local para os transportes públicos, cozinhar no aparthotel (indicado, por amabilidade, pelo consulado português), falar francês-português e português-francês, com dicionário de bolso à mão, por causa das moscas ... Respirar, que remédio, a poluição da cidade e arejar nos arredores como quem vai a Sintra ou a Cascais, a partir de Lisboa. Vou contar como foi ... Devagarinho, com algumas fotografias, na altura, sem saber para ilustrar o quê...

Nota importante: até pode ser que nas quase 3000 mensagens aqui deixadas até agora, já haja apontamentos do que foi esta viagem a cheirar a caminhos de ferro, mas eu, por mim falo, já não sou exactamente o mesmo do inicio deste "folhetim" e, se não têm mais nada para ler, ou ver, cheguem-se a este banco de jardim que aqui há sempre qualquer coisa para tentar estimular o bestunto ... Umas vezes a propósito da "porca", que é a preferida do Zé (sei-o, nomeadamente, pelos "mails" que recebo), mas outras a respeito dos tempos livres de cada um que, naturalmente, merecem a um verdadeiro blogueiro não azedo, a maior atenção.

Basta! Está feita a apresentação do BORDÉUS EM BAIXA VELOCIDADE. Para continuar, devagarinho, um dia destes. Talvez acabem por ter algumas surpresas ... Não percam. A não ser que sejam da Ciência e isso, pa(ciência), está fora de qualquer propósito, aqui próximo do coreto.Onde, apesar de tudo, pára gente que sabe ler e escrever. Pela minha parte, o que tento, TENTO, é também saber contar ... E viva o velho!

Liga dos Campeões
Final Mónaco - Porto, às 20 h 45,
 já depois da Happy Hour, portanto,
no EL BODEGON

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores