segunda-feira, 24 de junho de 2013

Portugal entre gente remota ( 5 )













Na Austrália, à conversa com Benvinda Xabregas, "médica dos portugueses", em Petersham, nos subúrbios de Sydney

"(...) um dia um doente entrou no meu consultório com uma grande dor de ouvidos ... Eu não compreendia bem o que ele estava a procurar dizer-me, mas tentei dar-lhe comprimidos, coisas assim ... Cá nós actuamos mais à base de comprimidos do que de supositórios, mas, no caso, acabei por receitar supositórios, sem explicar, contudo, de que medicamento se tratava ... O senhor foi para casa e, passados dois dias, veio dizer-me que se sentia pior ... Estranhei e perguntei-lhe: 

- Mas o que é que está a acontecer?... Não se está a dar bem com o medicamento?...

- Não, estou cada vez pior e isto fica em cera cá dentro ..."








Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores