terça-feira, 20 de agosto de 2013

O passaporte


Vinha de Hong-Kong, depois de um dia em viagem turística à China comunista, a partir da então fronteira de Macau. Horas depois, viajei para os EUA e fiquei mais de uma hora no aeroporto de Nova Iorque à espera que me devolvessem o passaporte com todas as carimbadelas em ordem ...
Só mais tarde percebi porquê: carimbo chinês no passaporte  ...


Finalmente "livre", passaporte devolvido ... ando alguns metros, no silêncio que entretanto se fizera e ... e é num táxi de Nova Iorque que sou ... sou assaltado pelo motorista americano: "ou me dás (não me lembro quantos dólares mais do que o devido ...) ou não te devolvo a bagagem ..."

E lá tive que desembolsar o que me sobrara, em moeda americana, do câmbio chinês.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores