terça-feira, 27 de agosto de 2013

Há quem nunca tenha "votado" Salazar, mas ...

Um caso isolado não conta ... Sim, não conta. Mas a liberdade de dizer o que se pensa pode contar: HÁ QUEM NUNCA TENHA VOTADO  SALAZAR. Mas ...(ler aqui post "24º aniversário de SAC - 50 anos 50 cantigas para comemorar" ( 1 ):

"A Ponte sobre o Tejo foi concluída dentro do prazo e do orçamento previstos"


Isto dói, dói  porque ... porque ninguém quer votar Salazar, um Salazar, mas ... Por favor, a festa com que se encerraram as comemorações do 24º aniversário em causa (da freguesia de SAC, corrija-se) permitiu a liberdade de escrever num cartaz o politicamente incorrecto - mas, porque os jovens responsáveis do programa quiseram honrar a verdade, escreveram mesmo isso, como toda a gente pôde ler ...

Contudo, o pior é que a frase, na sua singeleza, remete para as incertezas do presente - de muita conversa ... muita conversa em vez de HONRADEZ no que se diz e faz.

Não vale a pena tapar, tapar a ... a situação actual com areia ...

QUEREMOS ORÇAMENTOS RIGOROSOS E EXIGIMOS CUMPRIMENTO DE PRAZOS - nós os que, amputados de parte do que ganhámos, estamos nas mãos dos que governam - em nosso nome, dizem. E os mais novos sabem ... Como se leu na festa de Santo António dos Cavaleiros.


Estava na minha caixa de correio hoje (28.8.2013) e, mal entrei, li e transcrevo, grato pela simpatia e prontidão:

"Este foi mais um texto seu que enviei ao meu filho que já é cidadão australiano e que está neste momento a viver em Inglaterra. Há quase cinco anos que estava em Sydney, a trabalhar e a fazer um pós-graduação em gestão de negócios, economia e contabilidade, nos dois últimos anos. O último semestre fê-lo na Universidade em Hong-Kong em Global Exchange com um estudante chinês. Terminou o MBA em Julho deste ano, com distinções. Em 2012 foi um dos quinze alunos universitários a ser escolhido na Austrália, com tudo pago pela universidade, para fazer um fórum em Singapura com empresários australianos e asiáticos.

Ontem foi votar em Londres para as eleições australianas ... Não é por ser meu filho, mas é inteligente, determinado, trabalhador e honesto. Estes portugueses deviam estar cá a trabalhar para o país. Como ele dizia, ao telefone, um dia destes: na velha Europa, assiste-se ao triunfo dos medíocres em todos os níveis da sociedade que, a manter-se assim, vai afundar-se inexoravelmente.

Um abraço para si meu amigo." 
Encarnação.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores