domingo, 10 de agosto de 2014

A importância de um táximetro











A "coisa" passa-se em Caracas. Entro num táxi, digo ao motorista para onde quero ir e, pouco a pouco, começo a perceber que o local indicado é fora da cidade... Consulto o porta-moedas para me certificar de quantos bolívares levo comigo e, à medida que a paisagem me apresenta mais hortas do que casas, assalta-me o pânico de não ter dinheiro para regressar ao ponto de partida ...

É então que decido multiplicar por dois (ida e regresso) o valor que, com uma rapidez inesperada, o filho da mãe do taxímetro ia marcando, para em situação de anunciada rotura financeira, regressar de imediato ao local de partida, a pretexto de uma qualquer desculpa de última hora ...

Foi emocionante. Fiquei sem bolívares, mas acabei por regressar são e salvo. E cumpridor dos objectivos que haviam determinado a viagem/as viagens...




2 comentários :

  1. Marcialamigo

    Vida de jornalista é assim: sobram as viagens, escasseiam as ma$$a$. Mas, lá que teve pisada, sobretudo depois de contada - lá isso teve...

    E para quando uma visitinha e um comentariozinho na Travessa?

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Henrique, bem-hajas pelo comentário. Como dizes, só depois teve alguma graça ...

    Leio-te a prosa mas sempre me escapa o comentário que SEMPRE faço em silêncio. E, em regra, BOM. Desculpa esta falta de jeito "computadorizada" ... Um abração.

    ResponderEliminar

Seguidores