segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Notícias de Macau - Actualidade


Chui Sai On “trabalhou muito e muito bem”

 by Ponto Final
O porta-voz do Governo defendeu ontem o Chefe do Executivo, Chui Sai On, das críticas feitas ao primeiro mandato e fez uma avaliação positiva. Alexis Tam admitiu falhas nos últimos cinco anos – mas de outros membros da equipa e não do líder de Governo.
“Quanto ao senhor Chefe do Executivo, Chui Sai On, posso dizer que trabalhou muito e muito bem. Mas se calhar houve outros dirigentes que em algumas áreas talvez não tenham feito um bom trabalho”, afirmou ontem Alexis Tam, em declarações reproduzidas pelo Canal Macau.
O também chefe de gabinete de Chui Sai On defendeu ainda que todos os membros do Governo “devem dar algum apoio” ao Chefe do Executivo. “Espero que esses colegas possam trabalhar melhor. A confiança mútua é muito importante. Se as pessoas não sentirem confiança torna-se muito difícil que consigam fazer o seu trabalho”, acrescentou.
Já o deputado Chui Sai Peng, também ouvido pelo Canal Macau, reconhece que a população de Macau continua crítica em relação à política de habitação e de transporte, e queixa-se também do aumento do custo de vida. O próximo mandato será mais difícil para o Chefe do Executivo? “A situação mudou. Mas a experiência dos últimos cinco anos de certeza que irá ajudá-lo em muito”, respondeu Chui Sai Peng.
“Bastava alterar a data de 2009 para 2014, que o programa [político de Chui Sai On] é exactamente aquele que nós queremos só que não foi feito”, contrapôs José Pereira Coutinho, para defender que o candidato único a Chefe do Executivo não cumpriu as metas que anunciou há cinco anos.
“Prometeu elevar a qualidade de vida da população, não conseguiu. Prometeu reformar a máquina administrativa, não conseguiu. Prometeu diversificar a economia de Macau, não conseguiu. Conseguiu uma coisa: fazer com que os cofres da RAEM estivessem abarrotados. Mas isto não foi à custa de Macau, mas à custa dos vistos individuais” de turismo, criticou o deputado.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores