quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comunidade Portuguesa na Austrália ( VI )

"Nutro pela Comunidade Portuguesa na Austrália grande admiração e apreço"
Ramos Horta

 Do livro "Entre Vistas nos Arredores das Montanhas Azuis", de M.A.

"Naquele tempo, o governo australiano apoiava a emigração, pagava as passagens de lá para cá e eu alinhei numa coisa dessas ... De avião, tudo pago.

Os primeiros tempos foram um bocado duros. Não falava inglês,  não tinha muito dinheiro, limitava-me em muitas coisas ... Acabei por trabalhar em funções que não eram as minhas ...

O primeiro trabalho foi para uns italianos.Iam-me buscar antes das sete da manhã e iam-me levar à noite. Não tinha transporte próprio.

Cheguei à Austrália com 200 dólares, em 1971. Hoje posso dizer que tenho, de facto, uns milhões. Estou em três firmas: uma que constrói, outra que é dona dos investimentos e ainda uma outra que é responsável pela urbanização de terrenos.

A minha casa está avaliada num milhão e meio de dólares. Talvez, com terreno e tudo, me tenha custado um milhão e cem ...

A residência do embaixador é minha. Pagam-me de renda 76 000 dólares/ano."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores