sábado, 11 de maio de 2013

360º Ciência Descoberta (reDescoberta na Fundação Gulbenkian)




















Durante mais de uma hora e trinta minutos, na Exposição 360º Ciência Descoberta, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Professor Henrique Leitão, seu comissário científico, disse tanta coisa importante, tanta  ... que não sei que escrever acerca, mais do que aquilo que vi, daquilo que ouvi. Arrisco, no entanto, uma síntese, em hora de Portugal difícil: escutadas com atenção "as legendas verbais" do Professor Henrique Leitão, Portugal é outro - e a Fundação Calouste Gulbenkian ...surge reinventada. Redescoberta.

Do respectivo catálogo:  "sem esgotar o assunto (a exposição) quer ser um convite a que o visitante percorra alguns acontecimentos da história científica do seu país, e uma proposta para que o faça com o olhar renovado com que os historiadores de hoje examinam e descrevem o passado da ciência." 

Redescobrir o Portugal GRANDE, pois. Já! Na Gulbenkian até 2 de Junho próximo. De preferência, com visita guiada. De preferência, com o Professor Henrique Leitão, na simplicidade e saber das suas palavras.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores