sexta-feira, 10 de maio de 2013

Carta aberta a propósito de dejectos de cão











A gente vai à janela e vê: lá anda o senhor dali de cima a passear o bobi na relva. É boa pessoa, ele. O bobi é que é um distraído e aproveita a oportunidade para "desabafar" o que lhe vai na tripa e que, não solta em casa, porque o dono, o sr. Policarpo ("é um chato, este dono ...") não deixa ...

Ora bem, partindo do princípio que o sr. Policarpo, de vez em quando, dá uma olhadela no que se escreve na rua, fica aqui, em nome da saúde pública, uma sugestão, na primeira pessoa:

- Sr. Policarpo, não leve a mal, mas o senhor que, ao que se sabe, está sempre na primeira linha dos defensores dos direitos humanos, anote mais este direito/dever: quando trouxer o bobi a fazer as suas/dele necessidades, traga um saco de plástico e, sem sujar as mãos, embale a merda que o seu bobi, sentindo-se em liberdade, fizer fora da sua casa ou de casa alheia, "embrulhe-a" e lance-a no contentor mais próximo.
Vai ver que o bobi lhe vai abanar o rabo de contente ... E, o meu amigo, irá também sentir-se ainda mais seguro, mais firme, na defesa dos direitos humanos - TODOS. Numa linha que, no mínimo, é transversal aos diferentes partidos políticos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores