quarta-feira, 22 de maio de 2013

É uma casa portuguesa, de certeza

Não é casa nem de um venezuelano ranchito, nem de uma favela brasileira. É uma casa portuguesa, isso sim! Fica entre Lisboa e Loures, mesmo á beira da estrada interior que serve as duas cidades. 

NÃO É, uma miniatura para brincar com bonecas. Não! Não é. O que é, ou, pelo menos, parece ser, é um espaço construído, decorado, "arrumado" com AMOR. 

É assim muito porque o querem, de certeza, muito como o admiramos: asseado, alegre, ornamentado com plantas que alguém, simples, fez carinhosamente crescer, regando-as todos os dias, pintando-lhes vasos e paredes capazes de cumprimentarem os passantes. É uma moradia, sim, uma moradia com personalidade, sem catálogos inspiradores. 

Não é, NÃO É um andar modelo: é um protótipo com a ingénua alegria, diria, de uma criança. É um exemplo, a partir do qual se poderia fazer um bairro de gente lavada e simples. É, de certeza, no interior, um modelo de aproveitamento de espaço. É um Portugal pequenino, retrato, por certo, de quem o habita - com simplicidade e ... e  uma ponta de orgulho. Que não lhe fica mal. 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores