sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

De sem prego











NÃO
sou descendente de banqueiro, nem de membro dos governos que Portugal tem tido desde que me conheço
(fui vizinho de um ministro das Obras Públicas do antigamente, antigamente, mas limitei-me a brincar com os filhos...)

NÃO
sou, nem fui amigo de nenhum presidente de Câmara Municipal ou ex-Governador Civil

NÃO
fui, nem sou filiado em nenhum partido político e também não pertenci à União Nacional do antigamente

NÃO sou ex-legionário

NÃO
fui PIDE, nem informador ...

NÃO
nunca me vi em qualquer manifestação partidária, quer de esquerda, quer de direita

NÃO
falhei nenhuma votação política depois do 25

NÃO
escrevo nada que não subscreva, a não ser para os amigos que mo "ditem" no essencial, sabendo quem sou

NÃO
escrevo aqui "por encomenda"

mas ... mas, se calhar, por causa disso tudo,

NÃO consigo ajudar uma filha minha a sair da situação de desemprego em que se encontra. E se, como dizem, os amigos são para as ocasiões - e as ocasiões tiverem apenas a ver com o que atrás explicito ...

Adeus cartas que escrevi para outros noutros tempos a pedir nem me lembro o quê ... A verdade é que, quando se chega a esta situação, em princípio, ninguém conhece ninguém:

- Ah, não sabia!...
- Não me diga ...
- Então, mas já falou com ...
- A minha vizinha do 6º esquerdo está na mesma ... E a do 2º também ...
- Já experimentou ... Pagam mal, mas ...
- Já foi ao Instituto do Emprego?...
- Coitado/a ...









Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores