quarta-feira, 11 de maio de 2011

A armadura

"Quem não sabe Arte não a estima", escreveu Camões. Está, nomeadamente, reproduzido num mural existente na entrada principal do Diário de Notícias, na avenida da Liberdade, em Lisboa, que li, todos dias, durante doze anos ...

Atrevo-me à adaptação: é por gostar de fotografia que a estimo - embora a não saiba como ... como gostaria ...

Cá está. Oportunidade para escrever, vai para dois anos passados aqui, o seguinte: tentarei fotografar como tento escrever, isto é, com AMOR. E tal é o meu amor pela função que, perdidas "nesta coisa", cerca de seis mil fotografias, insisto ... Insisto, não para fazer do fixado uma arma, mas para, eventualmente, complementar com bonecos aquilo a que as palavras nem sempre chegam. Apesar de tudo, acho que não tenho uma arma, talvez tenha, sim, uma ... uma armadura... Há situações que só vistas ...

Amável foi quem, na aldeia, não me disse isto, mas, generosa, notou ... Bem-haja!

Nem de propósito, repare-se, por exemplo, no que, em pleno centro de Lisboa, encontrei - hoje mesmo ...



Isto é (não conheço nada igual...),
nas paredes das casas desabitadas
de um velha rua de Lisboa,

as fotografias quase intimas de quem as habitou ... 

Quase não há palavras,
a não ser para registar nomes de pessoas
- "sem história" ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores