segunda-feira, 23 de maio de 2011

BES Photo 2011

Inicialmente, meu ver, encolhida, a BES Photo, no activo de 2004, ocupa agora, no espaço do Centro Cultural de Belém - Museu Colecção Berardo, mais paredes do que "antigamente". E a pergunta é: mérito da iniciativa ou necessidade de, por falta de outras obras para expor, fazer medrar o pão com a farinha que há?

Gostei, apesar de tudo, dos documentos que vi - de Angola, Moçambique, Brasil e Portugal. Regra geral, a beleza na desgraça. Que foi ou se adivinha virá a ser. Em cada disparar da câmara, um resumo, o conto que deixa adivinhar o romance... Na maior parte dos casos, a angústia sentida assim passada ao outro que não tem dificuldade em a "adivinhar"... E sai-se a preto e branco desta BES PHOTO que, nem sempre, no papel, tem outras cores.

Nota: há trabalhos de construção civil, em curso, no Museu Berardo que fazem prever, para breve, outras iniciativas, eventualmente mais apelativas do que esta, que acaba já no próximo dia 13.E que, apesar de tudo, não se deve perder. Temos que ajudar a banca ... No caso, moralmente, claro.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores