quinta-feira, 26 de maio de 2011

Galeria Nacional de Fotomontagens ( XV )

"- Presidente, aqui para nós: já me viu aquela bronca no FMI?!...
Quem é que pomos lá agora?...

- Não me diga nada, Majestade!... Só os States precisam, todos os dias, de 4 mil milhões de dólares emprestados 
e ainda não sei onde os vou desencantar ...  

- Não acredito !!!

- É verdade, Majestade!... É a vida!... Mas... mas não falemos nisso...
Mudemos de assunto. Esta malta adora fofocas... Sabe como é...

O que eu gostava mesmo de ver eram as vossas jóias da Coroa ...
Devem ter custado um dinheirão ... Dizem-me que são lindas!...

- Olhe, Presidente, com toda a franqueza, não sei se o Protocolo considerou a sua "espreitadela" ao Tesouro ...
Mas eu, depois, digo-lhe, fique descansado ... Vou ver se é possível uma visita guiada ...

Desculpe, Majestade, mas, caneco, até já estou a esfregar as mãos de contente ...

(quem adoraria ter esta oportunidade, sei eu: eram os gregos e os portugueses
 - gente também muito rica de história ... Cala-te boca!...)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores