quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Lembrando-se da esmerada educação que recebera na Suiça, disse ..."

Assim não presta. Do que eu tenho saudades é da velha Ribeira e do velho Bolhão. Agora acho que a política está muito informatizada. Um tipo quer mandar para o c..., quer dizer que o outro é um f... d... p..., quer mandar para a p... q... p... um sujeito que, por exemplo, tenha levada a vida a enganar-nos, e, zás, dizem-lhe logo assim: "olha, filho, envia "mails" a toda a gente a "denunciar a situação"...


Qual "mails", qual p..., o que me apetece, nestas circunstâncias, é ir à Ribeira e desabafar, ir ao Bolhão e dizer das minhas.

Tenho razão, eu!


Olhem, um dia destes, coisa fina, fui à Feira do Livro, que é educada (apesar de, este ano, ter acontecido, naquela que chamam a pré-campanha eleitoral) e o que é que lá encontrei?... Uma preciosidade, sim, uma preciosidade: um dicionário ... O Dicionário de Calão, de Albino Lapa. Rejubilei. Preço da edição: umas cinco vezes mais alto do que o que dei nos tempos do velho Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, em Lisboa. Respirei fundo. Até que enfim. Do mal o menos: informatizaram os insultos, mas ainda há, felizmente, quem cultive o puro ... Embora... embora não como antigamente ... Quantas vezes, se estivessemos noutros tempos, eu não teria mandado à m... o, esse, a quem, parecem meninos de coro, chamam apenas mentiroso, aldrabão ... Coisas assim, sem Ribeira, sem Bolhão. SEM VERDADE. Gatunos! Roubaram-me o palavrão. Se eles soubessem quantos ansióliticos uma pessoa toma para se aguentar ...


Vão para o c... (ía-me a sair...). Ainda bem que o dia 5 de Junho já vem aí... Estou farto do algodão em rama destes cobardes que, em vez de dizerem, cara a cara, o que devem, andam a encher a gente de "mails" ("mails", já se viu?...) que nem o velho manguito dos antigos valem ... Não há, na verdade, nada que chegue a bom manguito. O Paulo Portas, que é educadinho, lá anda pelos mercados, mas não fala, não se expressa ...

 Ah, meu rico Bolhão! Já nem peixeiras temos como antigamente. Isto está pela hora da morte... Tudo muito higienizado. 

"E lembrando-se da esmerada educação que recebera na Suiça, disse: porra não! CHIÇA!..." 

C h i ç a ...Olha, c h i ç a !... "M a i l e z i n h o s..."

Balha-me Deus!...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores