quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Xaropes para o que der e vier ...

Quando cheguei ao pé do sr. Vieira para comprar o meio litro de vinho tinto e o meio litro de vinho branco que minha mãe (olá, Mãe!) me tinha "encomendado", disse assim ao sr.Vieira:

- Sr. Vieira, dê-me vinho e vinho ...

Isto é, no espaço de cinquenta metros, se tanto, a memória, na altura, "pouco assente", esquecera o pedido ...

Contudo ... contudo, a verdade é que, depois ... depois foi sempre, ou quase sempre, assim ... Até agora, confesso, em que vou, para evitar, sobretudo, esquecimentos, na 4411ª mensagem (leia-se auxiliar de memória (s)) "nesta coisa"...

Pois bem, Meus Amigos, chegado à idade que se pode verificar consultando, aqui, o primeiro "post" (vai em americano, como diria Hermínia Silva, que sempre é outra coisa ...),  vou passar a usar um livrinho a que, há uns anos (gato escaldado da água fria tem medo ..), chamei "a viúva", por ter capa preta e se ter revelado, bastas vezes, alarmante, no caso, para as hierarquias que me eram superiores e ... e não gostavam de ser lembradas (o sr. disse que aumentava a ... e ... Etc).

Vai entrar em funções para o que aqui não tiver cabimento, mas vai ser, sobretudo, a mezinha que o médico hoje achou por bem não me prescrever. "Pôr a Catrineta a dizer ... Fotografar na primeira oportunidade o ... Apanhar o ... em contradição ..." Isto é, xaropes para o que der e vier ...

E assim me preparo para, no fundo, tentar uma "velhice gloriosa" ... Se não me vier a esquecer do capa preta nalgum lado e ninguém me pedir para comprar, simultâneamente, vinho branco e vinho tinto ... Sobretudo, quando houver eleições ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores