segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Em Dia de Reis, FACETROQUE

Em Dia de Reis, o que me apetece dizer, enquanto súbdito, é que reina hoje, aqui ao lado, no FACEBOOK, uma quase histeria em relação às, de facto, enormes reportagens em relação a Eusébio, transmitidas pelas lusas estações de televisão.

Não digo que não, mas não deixo de registar, a propósito, a quotidiana quase inexistência de ideias novas no espaço em causa. É o GOSTO, mais o GOSTO, mais o GOSTO e, em largos espaços, mais nada do que o GOSTO.

Porra: digam, de vez em quando, NÃO GOSTO e expliquem porquê, que é para contribuírem alguma coisa para a cultura do povo. É que a unanimidade pode dar a impressão que estamos em presença de uma sociedade do elogio mútuo... O que pode ser pior do que o eventual exagero eusebiano, porque é diário e, vendo bem, é sempre com os mesmos ... jogadores ...

Publiquem poemas novos, fotografias novas (sem ser de família), ideias que ajudem a mudar qualquer coisa ... Não se refugiem no nada ... Sugiram leituras e, se são emigrantes, não falem só em mágoas, falem em soluções. Falem das paisagens que os rodeiam ... Critiquem, mas esforcem-se um pouco mais e alvitrem eventuais novos comportamentos.

E se estão a pensar que Eusébio foi hoje um pretexto com sabor ao Salazar do antigamente, o que é, nos últimos tempos, fizeram mais do que ir ao FACEBOOK, por exemplo, fazer um like?...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores