quinta-feira, 11 de junho de 2015

A BARRAQUEIRO, o seu passado/presente - e a nova TAP

"O termo weblog foi criado por Jorn Barger em 17 de Dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz (...).

. O processo de se comentar em blogues significou uma democratização da publicação, consequentemente reduzindo as barreiras para que leitores se tornassem escritores.

(...)
.Blogues pessoais
Os blogues pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um género de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário (...)."

"Exemplifica-se" com um pormenor da actualidade
acrescenta-se, na ruadojardim7.blogspot.com, que "ninguém" (a não ser os directa, mas parcialmente envolvidos) pode acrescentar a propósito da privatização da TAP: 

a empresa BARRAQUEIRO, o grupo BARRAQUEIRO, visto de fora, teve o seu grande lançamento mais visível com as ligações rodoviárias entre Lisboa (Campo Grande) e Santo António dos Cavaleiros e vice-versa, justamente nesta última localidade (hoje VILA), em 1967/68, E NUNCA SE LHE CONHECEU UMA ÚNICA GREVE, NEM SE OUVIU UMA SÉRIA (PÚBLICA) RECLAMAÇÃO ÀS SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO - até agora.
Logo, com a Barraqueiro no grupo administrador da TAP, não há, em princípio, razões para duvidar do futuro da empresa. A menos que estrangeiros as provoquem ...
Mas isto só num BLOGUE, como acima se define, é possível escrever - sem censura. Nem sindicalismos feitos à pressa ou sob pressão. 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores