sábado, 11 de julho de 2015

À RTP, à SIC, à TVI, às produtoras de espectáculos























O signatário deste blogue, ou no espaço que, por exemplo, no FACEBOOK, lhe pode "corresponder" no universo dos milhares de pessoas que por aqui passam
ao longo dos dias, que o não apagam, pode, deve fazer as sugestões que, em consciência, considera dignas de eventual estudo e ponderação, sobretudo, se o fizer, como é o caso, tendo como "pano de fundo" duas palavras fundamentais que, de tanto o serem, se podem confundir:
                           
                                  DESCENTRALIZAÇÃO CULTURAL

Sejamos rápidos e directos: alvitra-se que, aproveitando o factor interioridade,
mas, do mesmo passo, considerando as condições técnicas existentes, que uma das televisões existentes entre nós (e/ou produtoras) aproveite o espaço, a sala de espectáculos (auditório?) existente (a meu ver, desaproveitada) para nele fazer, por exemplo, um DIRECTO de variedades, daqueles que enchem uma tarde ou um serão.

Estou a referir-me, em concreto, ao excelente espaço mostrado na foto, existente numa aldeia do interior beirão, concretamente, no DOMINGUIZO, à ilharga de uma universitária COVILHÃ.

Fica a sugestão (não a "cunha..."), a que alguns apelidarão de quixotesca e outros tentados a dizer que "há questões políticas" incontornáveis e "interesses instalados" que matam qualquer sugestão como a aqui deixada, na modéstia do espaço que a suporta.

Uma coisa se tem como certa: grave será não se lhe juntar ninguém, nem sequer da que, no terreno, se conhece pelo seu dinamismo.

O desafio fica escrito e, para os ciosos de autorias, pode ser o que quiserem - mas não deixa de ser um DESAFIO, na certeza de que, o mais simples, é considerar tudo impossível. Sobretudo, quando a ideia é alheia ao poder instalado ou eleito.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores