sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ciúme, casos: aqui, COLABORAÇÃO EXTERNA precisa-se


in Wikipédia
"O ciúme está intimamente ligado à inveja no momento que produz desgosto ou tormento a um indivíduo, por ele não possuir algo que pertence a outra pessoa.
O ciúme pode ter um carácter positivo ou negativo. Quando atinge o sentido de cuidado ou zelo por alguém pode ser um sentimento benéfico. Por outro lado, quando há egoísmo (desejo que a pessoa amada não se relacione com outras pessoas) ou controle excessivo (suspeita constante de infidelidade, por exemplo), o ciúme pode transformar-se em paranóia ou patologia."

É isso: o ciúme como força, por vezes, demolidora, sinistra na relação, entre pessoas. Eventualmente, o maior VENENO nas relações inter-pessoais. Trago hoje aqui a palavra para PROVOCAR, provocar uma eventual reflexão acerca desta palavra presente na política, nos negócios, nas famílias, entre velhos e jovens - sem cura que se lhe veja, mesmo com a eventual ajuda de psiquiatras, sociólogos, fármacos. Mas, mal, causa de guerras (inúmeras), sangue, lágrimas, crimes de toda a ordem. Onde, por vezes, menos se espera. Blogue é lugar também de pequenas coisas, do quotidiano. Daí ... COLABORAÇÃO EXTERNA, precisa-se! 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores