segunda-feira, 13 de julho de 2015

MACAU: "Do Monte da Guia vêem-se hoje "mais edifícios do que mar"



by Ponto Final
"Hae Un Rii, professora da Universidade de Dongguk, na Coreia do Sul, defendeu ontem que a divulgação do património de Macau aos turistas não está a ser feita de forma efectiva.
A académica, que participou no Seminário Académico Internacional sobre Conservação do Património, abordou “a forma como o património deve ser usado e promovido junto dos turistas e residentes”.
“A grande maioria das pessoas que visitam Macau fica apenas por algumas horas e pensa que Macau é apenas um lugar para se jogar. Elas até se podem cruzar com os monumentos, mas não fazem a mínima ideia de que se tratam de 25 edifícios considerados Património Mundial”, defendeu.
A académica considerou também que a ideia de criar roteiros turísticos é bastante positiva, mas que não basta. “É preciso fazer com que os turistas fiquem mais tempo para conseguirem experienciar as diferenças culturais que o território oferece”, sublinhou.
Hae Un Rii apontou assim a responsabilidade ao Governo pela eventual potencialização de dois tipos de património: “Aquele que os nossos antepassados nos deixaram e aquele que nós vamos deixar às gerações vindouras”.
A professora lembrou também que do Monte da Guia, “que tinha como objectivo histórico ver-se o mar", se vêem hoje "mais edifícios que mar”.
“É uma confusão que demonstra que não houve grande planeamento”, criticou.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores